Celulares de origem suspeita são apreendidos em Tabuleiro

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Tabuleiro de Norte, apreendeu três aparelhos telefônicos. Os aparelhos estavam na posse de receptadores e foram recolhidos. A apreensão faz parte da operação denominada “Autômato”, que está na sua 5ª fase. A ação foi realizada na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A operação, que já apreendeu ao todo 19 celulares roubados ou furtados, tem como objetivo combater a venda de aparelhos telefônicos sem procedência legal. Após diversas diligências, a Polícia Civil conseguiu chegar até a residência de pessoas que vieram a adquirir os aparelhos de origem duvidosa. Ao indagar os possíveis receptadores, os agentes confirmaram a compra dos aparelhos sem procedência.

Os aparelhos foram recolhidos e restituídos aos seus legítimos proprietários. A Polícia Civil alerta que a compra de produtos sem procedência legal e nota fiscal é crime. Quem adquire tais objetos, responde pelo crime de receptação, com reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Denúncia

A população de Tabuleiro do Norte pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3424-3811 da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Veja em nosso site :Jaguaribe tem um caso de sarampo confirmado.