-->

Sete toneladas de óleo são incineradas em Quixeré

ÓLEO ENVIADO PARA QUEIMA EM QUIXERÉ

Sete toneladas de óleo removido do litoral cearense foram queimados nesta quinta-feira (7), em Quixeré, 176 km de Fortaleza. O óleo foi removido e acondicionado em tambores, na praia de Cumbuco, em Caucaia, por pessoal com equipamentos de proteção. De acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), foi a segunda remessa do tipo, de uma operação de logística que controla o transporte, a armazenagem e a destinação segura da substância. 

O envio elevou para dez toneladas a quantidade de óleo destinada para queima. Na primeira remessa, três toneladas recolhidas em Aracati foram remetidas. Mais 1,4 tonelada da substância será recolhida, nos municípios de Paracuru (uma tonelada), Beberibe (300 quilos) e Fortim (100 quilos).

“A Semace vem dando apoio logístico aos municípios atingidos, seja distribuindo equipamentos de proteção individual ou fornecendo tambores para acondicionamento do material removido”, afirma o tecnólogo em saneamento ambiental da Semace e integrante da operação, Wiliams e Souza.

MATERIAL PERIGOSO
Qualquer município pode solicitar à Semace o resgate do óleo recolhido das praias. A ação envolve pessoal treinado e equipado para a logística de material considerado “perigoso”. A orientação da autarquia é de que os tambores sejam reservados em local isolado e sem acesso ao público, até a chegada do transporte.

Mais informações: 0800 275 223

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato