Dois homens, em posse de uma submetralhadora artesanal, foram presos em flagrante pela Polícia Militar nessa quinta-feira (31) no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza.
Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Buriti, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Com a prisão dele, a polícia chegou a um segundo suspeito. Ambos já possuem antecedentes criminais.
De acordo com a polícia, o primeiro a ser localizado foi Valdonis Silva Vieira (21) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na abordagem, as equipes encontraram 37 pedras de crack e valores em dinheiro. Ao ser questionado sobre o local onde ele residia, Valdonis levou os policiais até um imóvel nas proximidades. Além da busca na casa do suspeito, a composição também seguiu até a residência de um comparsa que morava próximo, sendo este identificado por Francisco Fábio de Lima Siqueira (29) – com passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, contravenção penal e crime contra a fé pública.
Ainda durante as buscas na casa de Valdonis, o suspeito estava muito nervoso, o que chamou atenção dos policiais, que intensificaram a revista. Foi então que os profissionais de segurança começaram a cavar no quintal da propriedade, onde encontraram um pacote contendo 45 trouxinhas de maconha. Seguindo com a escavação, o PMs encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 380, com dez munições.
Os dois foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento dos suspeitos em outras atividades ilícitas na região.