Repórter Demontier Tenório do Miseria
Uma tentativa de feminicídio foi registrada no início da tarde desta quarta-feira no município de Santana do Cariri. Por volta das 13 horas a jovem Antônia Daniele de Souza Alves, de 22 anos, foi esfaqueada por seu companheiro o agricultor Antonio de Aquino Filho da mesma idade. O crime aconteceu praticamente na calçada do Fórum de Santana do Cariri não muito distante da Delegacia de Polícia Civil e o mesmo terminou preso por volta das 8 horas desta quinta-feira na Serra do Araripe entre os municípios de Santana do Cariri e Crato.
O juiz da cidade estava numa audiência e, de dentro do fórum, todos ouviram gritos e pedidos de socorro. Do lado de fora muita correria e revolta. A vítima estava com um bebê nos braços e a criança caiu batendo com a cabeça no solo após a mãe ser esfaqueada. Daniele se fazia acompanhar do irmão Antonio Ismael de Sousa Alves, de 20 anos, que interveio no conflito e, também, saiu lesionado.
Os irmãos estavam no local quando o acusado chegou repentinamente e surgiu uma discussão por motivos fúteis entre o casal que mora na Rua Toinho Ribeiro no centro de Santana do Cariri. Pessoas que conhecem os dois até já tinham comentado sobre o fato dele ter exibido, recentemente, foto no seu celular mostrando sua própria mulher repleta de hematomas após dar-lhe uma surra com mangueira.
Ambulâncias do SAMU estiveram no local onde aconteceu a tentativa de feminicídio em Santana do Cariri e trouxeram a garota para ser submetida a uma cirurgia no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Já Ismael veio para o São Camilo de Crato e o bebê terminou socorrido ao São Vicente de Barbalha, a fim de ser submetido a exames. Patrulhas dos destacamentos de Santana do Cariri, Nova Olinda e Altaneira diligenciaram ontem, mas a prisão só aconteceu no dia de hoje.