Com informações de Richard Lopes
Um duplo homicídio obteve ampla repercussão nesta terça-feira, 1º, por volta das 11 da manhã, em uma estrada carroçável, no sítio Capão, zona rural do município de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como José Zildemário Moreira de Lima, 30 anos, motorista do caminhão Mercedes Benz, que transportava uma carga de lenha, e Jocélio Pereira Linhares, 43 anos. O veículo foi interceptado por ocupantes de um carro que atiraram contra o caminhão.
A PM informou que Zildemário Lima e o seu ajudante Jocélio Linhares foram fuzilados com tiros de espingarda escopeta calibre 12, de pistolas 9 milímetros e ponto.380. Em seguida, os matadores incendiaram o caminhão com a carga de lenha já com o motorista e ajudante mortos em seu interior.
As vítimas moravam no sítio Jardim em Alto Santo. Policiais civis coordenados pelo delegado, Erlon Leite Fernandes dos Reis, policiais militares estiveram no local para obter informações. O delegado Erlon Leite disse que o motorista José Zildemário respondia por porte ilegal de arma e seu ajudante Jocélio Pereira por crimes de furto e homicídio.
O veículo usado pelos criminosos ainda não foi identificado. A polícia continua em diligências na região de Alto Santo visando identificar, localizar e prender os autores deste crime hediondo. O delegado Erlon Leite destacou que o ajudante Jocélio Pereira teve o corpo parcialmente queimado, enquanto o motorista Zildemário foi totalmente carbonizado. No local, a polícia apreendeu munições de diversos calibres usadas no duplo homicídio.