Mergulhadores não encontram óleo em Canoa Quebrada

Mergulhadores fizeram vistoria no mar de Canoa Quebrada na manhã deste sábado (2) e relataram que não encontraram manchas de óleo. A ação foi decidida após a suspeita de tufos de óleo estarem embaixo da coluna d'água. Os mergulhadores são voluntários e fazem parte da operadora de mergulho Mar do Ceará.

Foram feitos, no total, quatro mergulhos. Oito mergulhadores participaram da operação, mergulhando em pontos com um raio de 300 a 400m, em uma profundidade de 7 metros, e não encontraram indícios de óleo.

A operação inédita foi coordenada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), responsável pelo monitoramento do litoral, e teve o apoio da Marinha e de barraqueiros locais.

Manchas

Mergulhadores não encontram óleo em Canoa Quebrada
Na última quarta-feira (23), durante um sobrevoo da Semace, próximas a Aracati, duas manchas de óleo foram encontradas semissubmersas.

As duas manchas foram removidas pela marinha, no mesmo dia. Mas ficou a suspeita de que tufos do óleo tenham afundado ou que estejam se deslocando debaixo d’água, rumo à praia. Canoa Quebrada, um dos destinos mais visitados pelo turista no estado, foi uma das praias atingidas pelo óleo.