Um homem identificado como João Feitosa Veras, de 48 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (11), no bairro do Pacheco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia encontrou armas, munições e até um morteiro utilizado para lançar granadas na residência do suspeito.
A polícia recebeu uma denúncia anônima que havia muita munição escondida em uma residência localizada no Pacheco, ao chegar no local os policiais ficaram surpresos, pois, encontraram uma grande quantidade de munição.
Foram encontradas munição de calibre 38, munição de 380, chumbo para que pudessem ser feitas mais munições, ainda no local foi encontrado até carregador de fuzil e até um morteiro. Sobre o morteiro, de imediato foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, porém aconteceu um problema e tiveram que acionar a equipe do Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), antigo GATE. Pois, eles tinham que fazer a retirada do morteiro, porque caso o morteiro viesse a explodir poderia causar um grande acidente podendo até acabar com toda a rua onde se encontrava o material.
A Delegacia teve que ser foi esvaziada, porém, o técnico conseguiu examinar antes de retirar da delegacia e o morteiro estava inerte, então por esse motivo não havia risco de explosão podendo ser retirado após 2h de trabalho dos profissionais que iam levar para explodir em um campo afastado próximo à Lagoa do Banana, um local ermo, mas com cuidado e técnica dos profissionais conseguiram fazer a retirada.
O responsável por todo esse armamento ele foi preso há 1 mês, denunciado pela Lei Maria da Penha, na região do Icaraí, agora foi denunciado por ser dele todo o material encontrado no Pacheco.
A polícia tinha sido acionada por agressão doméstica e ao chegar ao local encontraram a fábrica de armas de José Feitosa Veras, que foi desativada. Os policiais encontraram armas, munições e material para confeccionar armas.
Itens relacionados:
POLICIA