Cinco mulheres foram assassinadas no fim de semana no Ceará. No ano, já são 174 crimes
Subiu para 174 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2019. Somente no último fim de semana, cinco mulheres foram mortas no estado, sendo quatro casos na Região Metropolitana de Fortaleza e outro no interior. Dois homens estão presos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeitos de um dos assassinatos.
O crime do qual os dois homens são suspeitos teve como vítima a modelo Maria Lucilene da Silva Monteiro, 38 anos, que havia desaparecido desde a última terça-feira (15), quando foi vista em companhia do marido no bairro Serrinha (zona Sul da Capital). No sábado (19), o corpo da modelo foi encontrado com sinais de violência (estrangulamento) às margens da rodovia estadual CE-040, em Aquiraz. O marido foi detido na BR-116, em Jaguaribe (a 300Km da Capital), quando fugia.
Na cidade de Ipueiras, uma comerciante foi assassinada, a tiros, na manhã da última sexta-feira (18).Tratava-se de Maria Laércia Fortunato, 49 anos, dona de uma farmácia no Centro daquela cidade. Um homem, ainda não identificado, invadiu o ponto comercial e atirou várias vezes contra a mulher, que teve morte imediata. O assassino fugiu.
Adolescente executada
Em Caucaia, uma adolescente de apenas 15 anos de idade, identificada por Edwirgens Rodrigues, foi morta, a tiros, na noite do último sábado (19). O crime aconteceu no bairro Santa Rosa, nas margens da BR-222, no Município de Caucaia. A Polícia suspeita de um crime ligado ao tráfico de drogas. A maioria dos tiros atingiu a cabeça da jovem, como marca de uma execução sumária.
Também em Caucaia, outra jovem foi assassinada juntamente com o namorado. O crime de duplo homicídio ocorreu na madrugada de ontem, no Distrito de Sítios Novos.