-->

Messi é eleito melhor jogador mundo pela 6ª vez na carreira

(ANSA) - Em uma cerimônia realizada no Teatro alla Scala, em Milão, o craque argentino Lionel Messi superou nesta segunda-feira (23) o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, e venceu pela sexta vez na carreira o troféu da Fifa de melhor jogador do mundo.

Na temporada passada, Messi fez 54 gols em 56 jogos e deu 19 passes para gols pelo Barcelona e a seleção da Argentina. Somente no Campeonato Espanhol, o camisa 10 balançou as redes 36 vezes e foi o artilheiro da competição pela sexta vez na carreira.

O astro argentino, que ficou de fora dos três finalistas na edição passada da premiação, foi eleito pela sexta vez na carreira o melhor jogador do mundo e ultrapassou Cristiano Ronaldo, que possui cinco.

O camisa 10 do Barcelona recebeu o prêmio do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que antes de entregar o troféu, criticou o mais recente episódio de racismo no futebol italiano.

"Isso não é aceitável. Temos que dizer não a isso, não apenas no futebol mas na sociedade. Temos que chutar o racismo para fora do futebol e da sociedade, na Itália e no mundo", declarou Infantino.

Van Dijk, que ganhou o prêmio de melhor jogador do ano para a Uefa, era o atleta que mais ameaçava a vitória de Messi. O holandês realizou uma grande temporada pelo Liverpool e tentava ser o segundo zagueiro a vencer a premiação. O primeiro foi o italiano Fabio Cannavaro em 2006.

Além disso, Van Dijk foi campeão da última edição da Liga dos Campeões com os Reds e escolhido o melhor atleta do Campeonato Inglês. O zagueiro também conseguiu ficar 65 jogos sem ser driblado.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, não compareceu ao evento e era considerado o azarão. O atleta da Velha Senhora anotou 28 gols em 43 partidas e ganhou o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália.

Outras premiações 

Já no futebol feminino, a norte-americana Megan Rapinoe superou a compatriota Alex Morgan e a britânica Lucy Bronze e conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo.

O Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada, foi para o húngaro Daniel Zsori. O alemão Jurgen Klopp, por sua vez, foi escolhido o melhor técnico e a norte-americana Jill Ellis a melhor treinadora do mundo.

A brasileira Silvia Grecco, que narra os jogos para seu filho deficiente visual e autista, venceu o Fifa Fan Award, que é destinado a momentos marcantes protagonizados por torcedores.

Alisson, do Liverpool, foi outro brasileiro premiado na cerimônia. O atleta de 26 anos foi eleito pela Fifa como o melhor goleiro do mundo. O titular da seleção derrotou o compatriota Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. Já a holandesa Sari van Veenendaal venceu como melhor goleira.(ANSA)
Messi é eleito melhor jogador mundo pela 6ª vez na carreira

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato