-->

Em Icapuí, vice-prefeito detona prefeito e desmoraliza vereadores na Câmara

A sessão de quinta-feira (5) na Câmara de Icapuí deve entrar para a história do município. A Casa Legislativa foi palco de graves denúncias contra o prefeito Raimundo Lacerda Filho (MDB), feitas pelo próprio vice-prefeito Manoel Jeová da Silva, conhecido como Cadá (PSD), que usou a tribuna para relacionar uma série de práticas de corrupção na atual gestão.

Em um dos casos relacionados, Cadá disse que a empresa responsável pela coleta do lixo é comandada por um “laranja” e serve desviar dinheiro através de contratos fictícios. Segundo ele caçambas são agregadas, mas não fazem o trabalho; o dinheiro seria desviado para beneficiar aliados.

Outra denúncia feita por Cadá diz respeito a um veículo pertencente a primeira-dama. Segundo ele, o veículo teria sido dado como roubado pelo prefeito, que chegou a receber a indenização no valor de R$ 110 mil, mas que depois o carro apareceu em nome de outra pessoa antes de ser presenteado a sua mulher.

Além das denúncias o vice-prefeito criticou os vereadores por serem omissos. Cadá ressaltou que fez as denúncias porque perdeu a paciência com a Câmara que não faz seu trabalho. “Vocês foram escolhidos pelo povo para fazer esse trabalho de fiscalizar os recursos do povo,” disse.

Cadá disse que foi a Câmara apenas para alertar os vereadores, mas que as denúncias já foram protocoladas no Ministério Público do Estado (MPCE) e já estariam sendo investigadas pela Procap (Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública).

Ao final, o vice-prefeito disse ter desafiado o Ministério Público a colocá-lo frente a frente com o prefeito Lacerda para saber quem a razão. “Desafio meu companheiro (Lacerda) para um debate; pra ele pegar nessa munheca, abaixo de Deus,” desabafou.

O vice-prefeito acusou ainda o prefeito de tentar compra-lo. “Se ele tava pensando que eu era objeto, ele quebrou a cara. O que ele mandou, ele recebeu. Eu não sou canalha. Agora mande ele me calar,” finalizou.

Cadá é ex-vereador e chegou assumir a Prefeitura em setembro de 2011, depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)cassou os mandatos do então prefeito José Edilson e do vice Heverton Costa. Cadá era presidente da Câmara e na época convocou novas eleições.

Confira vídeo

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato