-->

591 PMs que dirigiam com Habilitação vencida são afastados

Um total de 591 policiais militares dirigia viaturas ou pilotava motocicletas da Corporação de forma irregular. Destes, 229 estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outros 162 sequer possuem no cadastro funcional o documento, mas dirigiam e pilotavam os veículos da PM, praticando crime gravíssimo previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O fato foi descoberto pelo próprio estado, através da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

O fato veio à tona nesta sexta-feira (20), quando o Comando Geral da PM decidiu afastar das funções de motorista e piloto de motos os 591 policiais militares que trafegavam nos veículos oficiais infringindo a lei de trânsito.

O ato do afastamento está publicado no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou ontem. A determinação é atribuída ao subcomandante-geral da PM, coronel Ozair Santos Júnior.

Na imensa lista dos PMs afastados das funções consta o caso de um PM que está com a CNH vencida desde maio de 1999, e, portanto, há 10 anos dirigia viaturas irregularmente.

Suspender

No documento, o subcomandante-geral determina aos comandantes das unidades operacionais da Corporação que afastem imediatamente das funções os militares em tal situação, apurem os fatos (caso a caso) e suspenda o pagamento da gratificação da função.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 309, dirigir veículo sem Habilitação incorre em crime de trânsito, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção ou pagamento de multa.
591 PMs que dirigiam com Habilitação vencida são afastados

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato