Coube ao Ceará a façanha de derrubar a incrível sequência invicta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. 2 a 0 deste sábado, em Fortaleza, pela 11ª rodada, foi a primeira derrota do líder neste atual torneio e desde o dia 25 de julho, ainda pela competição de 2018, quando caiu para o Fluminense. A vitória afasta o Ceará da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras amarga o segundo revés da semana: na quarta, foi eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil.
A derrota em Fortaleza não tira o Palmeiras da liderança, onde está com 26 pontos. E é improvável que perca a posição, já que há uma diferença de oito gols no saldo para o Santos, segundo colocado, que enfrenta o Botafogo neste domingo. Já o Ceará sobe: é agora o 13º colocado, com 14 pontos, cinco a mais do que o Fluminense, o 17º e primeiro da zona de rebaixamento.
O Ceará tem a semana livre e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileiro. O Palmeiras viaja a Mendoza, na Argentina, onde na terça, às 21h30, encara o Godoy Cruz no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, recebe o Vasco, no sábado, às 17h, em São Paulo./ ge