Mãe tenta matar filho de nove meses afogado em Camocim

Mãe é presa após jogar bebê de nove meses no Lago Seco, em Camocim.

Uma mulher foi presa em Camocim, município do Litoral Oeste do Ceará, após jogar o filho de nove meses em um lago da região, na manhã deste domingo (26). O bebê foi resgatado por um jardineiro que trabalhava próximo ao local e viu o momento em que a mãe lançou o filho à água, segundo informações da Delegacia Regional de Camocim. A mulher de 22 anos foi autuada por tentativa de homicídio.

De acordo com o escrivão Francisco Pereira, a mãe chegou com o bebê ao local por volta de 10h. Um jardineiro que estava trabalhando em um clube às margens do lago Seco observou a movimentação e viu quando a mulher jogou a criança. Foi ele quem retirou o bebê da água e depois acionou a polícia, segundo o escrivão, que realizou o flagrante. 

Ainda de acordo com Pereira, em depoimento, a mulher negou que tenha tentado matar o filho e disse estar sofrendo de depressão. “Ela disse que ia cometer suicídio e depois se reservou ao direito de ficar calada”, afirmou. 

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para uma unidade prisional no município de Granja. Ela não tinha antecedentes criminais. 
Mãe tenta matar filho de nove meses afogado em Camocim
Texto do diário do nordeste e Foto → Camocim Polícia 24h