Greve em Aracati: José Airton denuncia, em Brasília, corte de direitos dos servidores
A greve dos servidores municipais de Aracati se transformou em notícia nacional e foi tema, nessa quarta-feira, em Brasília, do deputado federal José Airton Cirilo. A paralisação entra, nesta quinta-feira (30), no 11º dia.
José Airton denunciou o corte de benefícios e salários dos servidores e classificou o prefeito Bismarck Maia de agir de forma agressiva, arrogante e prepotente. O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva, detalha o assunto:Tocador de áudio
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
O deputado José Airton, que é filho de Aracati, disse que não poderia silenciar, nem deixar de manifestar a sua solidariedade aos servidores que sofrem, nesse momento, com a retirada de direitos, por meio de decreto, assinado pelo prefeito Bismarck Maia.
O petista condenou, ainda, a decisão de Bismarck em excluir servidores de uma reunião para ouvir as reivindicações e dialogar sobre a solução para a suspensão da greve.
O mais espantoso, segundo José Airton, foi a alegação do prefeito em excluir os representantes legalmente eleitos pela própria categoria para representá-la.
Bismarck disse ter sido xingado pelos sindicalistas, listou supostos adjetivos usados pelos servidores, mas foi contestado pelos sindicalistas, que o acusaram de encenação.
Veja o vídeo do prefeito: