-->

Dezenove policiais são denunciados por Tragédia de Milagres

A Comarca de Milagres, 475 km de Fortaleza, recebeu nesta segunda-feira (20), a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra 19 policiais e do vice-prefeito Abraão Sampaio de Lacerda, acusados de homicídio qualificado e fraude processual na Tragédia de Milagres, como ficou conhecida a ação policial que resultou na morte de 14 pessoas, em dezembro do ano passado. 

A acusação foi apresentada pelo Ministério Público em abril de 2019, assinada por uma comissão de promotores especialmente destacada para acompanhar o caso. Ao receber a denúncia, a Justiça também levantou sigilo sobre a investigação.

A investigação apurou que as lesões que causaram as mortes de cinco reféns foram provocadas por disparos de fuzil efetuados por policiais. “Não há como negar que, ao efetuarem três dezenas de tiros de fuzis contra pessoas indefesas, num momento em que não existia confronto entre assaltantes e policiais, e em que os reféns tentavam se abrigar por trás de um poste, os denunciados assumiram conscientemente o risco de produzir as suas mortes, devendo, portanto, receber as sanções pela prática de cinco crimes de homicídio por dolo eventual”, conforme citado na ação. A denúncia aponta também a participação de policiais nas mortes de integrantes do bando responsável pela tentativa de assalto. 

De acordo com o MPCE, Joaquim Tavares de Medeiros Neto e Antonio Natanael Vasconcelos Braga, ambos do GATE, formataram duas vezes, um aparelho de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo do local onde a tragédia aconteceu. A Perícia Forense conseguiu recuperar as imagens e atestou que havia intenção em atrapalhar o trabalho de investigação. Além disso, após o término das ações, alguns policiais, auxiliados por terceiros, recolheram projéteis e moveram os cadáveres com o objetivo de induzir a erro os agentes que examinariam a cena do crime.

Além do recebimento da denúncia por homicídio doloso e fraude processual, o MPCE solicitou à Justiça a suspensão do exercício das funções públicas de todos os representados. Os acusados receberam prazo de dez dias para responder, por escrito, às acusações.
Dezenove policiais são denunciados por Tragédia de Milagres

Fonte Cenws

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato