Vereadora de Limoeiro do Norte assume UVC Mulher

A vereadora Lívia Maia, de Limoeiro do Norte (distante 204 km de Fortaleza), foi eleita no último dia 15 de março para assumir o núcleo da mulher da União de Vereadores e Câmaras do Ceará, a UVC Mulher.

Segundo Lívia, a UVC Mulher vai evidenciar o papel da mulher que atua na política, bem como pretende incentivar a participação feminina na política. "Queremos abrir o espaço para que as mulheres ocupem cada vez mais o lugar delas na política", diz.

"A UVC Mulher hoje precisa de uma integralização com todas as vereadoras do Ceará. Mulheres no parlamento são mulheres que representam o seu município, a sua população", destaca Lívia.

Para a vereadora, que é de primeiro mandato, a UVC Mulher quer criar mecanismos que possam capacitar as mulheres na política, a fim de que possam fazer um trabalho melhor para a população. "Queremos fazer seminários legislativos em todo o Estado do Ceará, alavancando o poder da informação", ressalta.

Com muitos planos, Lívia garante que a partir de abril vai apresentar um cronograma de ações para o núcleo da UVC Mulher. "Essa atuação é importante para capacitar o seminário e trazer a mulher cada vez mais para a política", conclui.
Vereadora de Limoeiro do Norte assume UVC Mulher