-->

Cachorra prenha é enforcada na praia da Enseada, em Ubatuba

Uma cachorra prenha foi encontrada enforcada, nesta sexta-feira (22), em uma árvore que fica em um terreno baldio na praia da Enseada, Costa Norte de São Sebastião. A cena revoltou biólogos que faziam pesquisa nas imediações.

Um deles, Manuel Albaladejo, relata que ficou chocado com o que viu. “Como biólogo é uma situação revoltante, cena muito triste”.

Ele espera que as autoridades localizem o responsável pelo ato de crueldade com o animal. “Quero que ele saiba que isso não vai ficar barato e que não continue cometendo essas atrocidades”.
Disputa entre irmãos para namorar uma jumenta acaba em morte
O grupo registrou um Termo Circunstanciado na Delegacia de São Sebastião. O comandante da Polícia Ambiental, tenente Jonas Stanich Conde, informou que a corporação ainda não foi notificada, mas que o policiamento ambiental repudia esse tipo de crueldade aos seres vivos .
“NOS COLOCAMOS À INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA TOMAR TODAS AS MEDIDAS PENAIS E ADMINISTRATIVAS QUE COUBEREM CONTRA OS RESPONSÁVEIS DESSES ATOS”.
Penalidade

Segundo ele, este é considerado um crime grave com base no artigo 32 da Lei 9.605/98 que trata de abuso e maus-tratos a animais, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
FATO OU BOATO? Homem é atacado e morto por cobra sucuri na zona rural de Aquiraz
A pena é de detenção de três meses a um ano. O responsável pode também receber infração administrativa cuja multa é de R$ 6 mil.

Se alguém tiver informações sobre quem cometeu qualquer ato de abuso ou maus tratos pode entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (12) 3832-6088. O atendimento telefônico é 24h e a denúncia pode ser de forma anônima.

“Infelizmente não foi possível salvar esse animal, porém, essa conscientização pode salvar outros dessa mesma crueldade”, concluiu o tenente Stanich.
Cachorra prenha é enforcada na praia da Enseada, em Ubatuba

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato