-->

Manifestantes protestam na Venezuela após fechamento de fronteira com a Colômbia

Manifestantes protestam na manhã deste sábado (23) contra policiais na cidade de Ureña, na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. As pessoas atiram pedras contra as forças de segurança, que revidam com gás lacrimogêneo. O protesto ocorre após o fechamento da fronteira entre os dois países pelo governo venezuelano. Do G1.

A agência de migração colombiana informou que quatro membros da Guarda Nacional Bolivariana desertaram neste sábado na fronteira entre os dois países e pediram proteção à Colômbia na cidade de Cúcuta. Imagens que circulam em redes sociais mostram homens de farda deixando veículos militares no lado venezuelano e pulando as grades em direção à Colômbia.

"Três membros da guarda venezuelana acabam de desertar a ditadura de Nicolás Maduro na Ponte Internacional Simón Bolívar e pediram ajuda à imigração da Colômbia", afirmou a agência em nota. O órgão também relatou que um sargento venezuelano desertou as forças de segurança ligadas a Maduro na ponte Francisco de Paula Santander, que liga o estado venezuelano de Táchira com o colombiano Norte de Santander.

Mais ao sul da fronteira, na ponte internacional Simón Bolívar, um tenente e outros dois sargentos também se entregaram, de acordo com a agência de notícias EFE.

O líder opositor Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino, comemorou que militares na fronteira com a Colômbia estejam se unindo a sua "luta" e queiram facilitar o ingresso de ajuda humanitária à Venezuela.

Manifestantes protestam na Venezuela após fechamento de fronteira com a Colômbia
Durante as deserções, o veículo militar usado por membros da Guarda Nacional Bolivariana rompeu as barricadas instaladas pelo governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro e atropelou duas pessoas, que ficaram feridas.

O governo venezuelano afirmou que o veículo militar foi tomado por "terroristas" aliados à oposição e às autoridades colombianas. Segundo a Telesur, televisão ligada ao governo de Maduro, os veículos investiram contra a barreira de segurança policial instalada na ponte Simón Bolívar, do lado venezuelano da fronteira.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato