-->

Bebê morre depois de esperar mais de 24 horas por vaga em UTI

Um bebê de 2 meses de idade morreu na noite deste sábado (23) depois de esperar mais de 24 horas por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no município de Juazeiro do Norte.
LEIA + Amigas morrem afogadas em açude na tarde de domingo em Caucaia
A vítima, identificada como Isis Vitória, foi levada para o hospital com dores na barriga, cansaço e febre. Conforme o avô da criança, Hélio Antônio dos Santos, na sexta-feira (22) a criança foi atendida no Hospital Estefânia Rocha Lima e liberada no mesmo dia.

No dia seguinte, a criança não apresentou melhora e retornou para a unidade de saúde, onde foi internada e a família foi informada que ela precisaria ser transferida para uma UTI Neonatal, mas não havia vaga disponível em nenhum hospital da região. 

Isis Vitória teve duas paradas cardíacas e em uma delas chegou a ser dada como morta, mas foi reanimada, segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que participou do salvamento. A recém nascida estava com um quadro de bronquiolite.
LEIA + Acidentes mata 4 pessoas em Limoeiro do norte
Somente 2 horas depois da ressuscitação a criança conseguiu vaga na UTI Neonatal do Hospital São Lucas. Na unidade, a criança teve outra parada cardíaca, chegou a ser estabilizada, porém à noite a família foi informada que a recém-nascida não havia sobrevivido.

Os familiares da criança afirmam que a demora para conseguiu uma vaga na UTI possa ter contribuído para a morte da criança.

Bebê morre depois de esperar mais de 24 horas por vaga em UTI
Em nota, o Instituto Médico de Gestão Integrada, que administra o Hospital São Lucas, informou que Isis Vitória deu entrada na UTI Neonatal já em estado avançado de parada cardiorrespiratória e, apesar das manobras de salvamento, constataram que a criança já chegou no local em óbito. 

A entidade ressalta que “atendeu a solicitação de internamento imediatamente, sem ter negado vaga em nenhum momento, mesmo com a Unidade lotada”.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato