Choveu em pelo menos 33 municípios cearenses das 7h deste sábado (5) até as 7h deste domingo (6), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No município de Iracema, na região do Jaguaribe, foi registrada a maior chuva, com 126 milímetros. Seguido por Pedra Branca e Mombaça, que registraram 86 e 52 milímetros, respectivamente.
Outros cinco municípios registraram as maiores chuvas. São eles: Quiterianópolis (33.0 mm); Tauá (32.0 mm); Meruoca (29.0 mm); Forquilha (22.0 mm) e Ipueiras (20.4 mm).
Segundo a Funceme, a previsão para todo o Estado é de nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.
A chuva também atingiu Fortaleza. A previsão para a Capital é de nebulosidade variável com chuva durante todo o dia.
Granizo
Moradores de Mauriti e Aurora, municípios da região do Cariri, no Sul do Estado, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarte de sábado (5). O fenômeno, considerado raro no Ceará, não é monitorado pela Funceme.
O primeiro registro foi por volta de 13h30 no distrito de Palestina, em Mauriti, localizado a 497 quilômetros de Fortaleza.
Já em Aurora, que fica a cerca de 80 quilômetros de Mauriti, a precipitação ocorreu na localidade do Sítio Jatobá de São Miguel, por volta das 16h.
A chuva de granizo durou cerca de 20 minutos. Apesar do susto, não houve estragos.
Para o início da semana, na segunda-feira (7), a Funceme prevê possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Já na terça há possibilidade de chuva nos litorais Norte e Pecém e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva.
Fonte DN
Fonte DN