Um morto e outro baleado em troca de tiros com PMs de Jaguaribe

A policia militar de Jaguaribe, tomou conhecimento às 21h30 desta terça-feira (11), que uma dupla armada teria roubado uma moto em frente ao Instituto Federal do Ceará, no bairro Cohab. Os militares iniciaram diligências que varou a madrugada e na manhã desta quarta-feira (12), os suspeitos foram visualizados em matagais cerca de 3 quilômetros do Instituto.

Foi montado um cerco e os acusados atiraram em direção aos policiais que revidaram a agressão. Os dois foram baleados e socorridos para o hospital de Jaguaribe, onde José Lucas Bandeira Evangelista, de 24 anos, que tinha deixado o presídio recentemente acabou morrendo. Seu comparsa, Lucas Lima, o Neymar, de 27 anos, foi alvejado e se encontra sob escolta policial no hospital de Jaguaribe.

Lucas "Neymar" afirmou que ele e José Lucas, roubaram a moto a mando de um detento de Fortaleza, que seria membro da facção Comando Vermelho, para matar desafetos da facção PCC na região, além de praticar assaltos e conseguir dinheiro para se esconderem. A Policia Militar apreendeu dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, várias cápsulas deflagradas, um celular e a moto roubada.

José Lucas Bandeira Evangelista, era acusado de um duplo homicídio na noite de domingo, dia 10 de setembro de 2017, no bar da Tripa, na vila Pinheiro de Jaguaribe. Uma dupla de moto chegou no local daquela fatídica noite e matou o desafeto, Pedro César Parente Rodrigues, de 18 anos. O menino Kauã de Assis Lopes, de 11 anos, estava no bar dos pais e também foi alvejado no pescoço, morrendo em seguida.

O crime da criança chocou Jaguaribe. O estudante cursava o quinto ano do ensino fundamental. Ele teria sonhado que sua mãe morreria e naquela noite quando foram feitos os disparos no bar, correu em direção da mãe e acabou sendo alvejado. José Lucas tinha deixado a cadeia a cerca de um mês e, segundo a polícia, estava cometendo novos delitos.
Um morto e outro baleado em troca de tiros com PMs de Jaguaribe

Integrante de facção criminosa morre em confronto com a PM e outro baleado em Jaguaribe

As informações são do 1º BPM