-->

Raio atinge zona rural de Tabuleiro do norte e mata 31 animais

Trinta e um animais morreram ao serem atingidos por um raio na tarde de ontem (domingo 09-dez-18), no município de Tabuleiro do norte, Região Jaguaribana do Ceará. De acordo com informações de populares.

O raio caiu na comunidade de Saco do Barro, zona rural do município onde se encontravam 29 ovelhas e 2 garrotes, todos morreram. deixando o criador de caprinos desolado, e com um prejuízo estima em torno de R$ 10 mil.

Cuidados

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais orienta sobre alguns cuidados para se proteger dos raios. Se possível, deve se evitar lugares que possam oferecer pouca ou nenhuma proteção contra raios: pequenas construções não protegidas, tais como celeiros, tendas ou barracos; veículos sem capota, tais como tratores, motocicletas ou bicicletas; estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica.

Também devem ser evitados certos locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade como: topos de morros ou cordilheiras; topos de prédios; áreas abertas, campos de futebol ou golfe; estacionamentos abertos e quadras de tênis; proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.

Se você estiver em um local sem um abrigo próximo e sentir seus pêlos arrepiados ou sua pele coçar, indicando que um raio esta prestes a cair, ajoelhe-se e curve-se para a frente, colocando suas mãos nos joelhos e sua cabeça entre eles. Não deite-se no chão.
Raio atinge zona rural de Tabuleiro do norte e mata 31 animais

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato