-->

Corpo de professor cearense é encontrado no Mato Grosso

Um professor universitário cearense foi encontrado morto entre as cidades de Cláudia e União do Sul, interior do Mato Grosso. A vítima, identificada como Francisco Moacir Pinheiro Garcia (53), estava desaparecida. O corpo foi encontrado no fim de semana, mas identificado apenas na quinta-feira (20) no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia acredita se tratar de latrocínio.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi feito na terça-feira (18) pelo amigo. Antes disto, ele mandou mensagens e ligou para a vítima. Uma pessoa respondeu com erros de português. A foto de perfil do WhatsApp também foi excluída e o carro da vítima não estava na casa onde ele morava. 

Corpo de professor cearense é encontrado no Mato Grosso
As investigações apontam que o professor tinha uma consulta agendada esta semana, mas o atendente informou que a vítima teria pedido para remarcar, alegando uma viagem e problemas pessoais. Ainda na semana, a família recebeu uma mensagem onde Francisco dizia que iria para a consulta. Para Polícia Civil, isto indica que alguém utilizava o celular do professor. 

A vítima lecionava na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Formado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorando pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o docente ensinava nos cursos de Enfermagem, Medicina, Agronomia e Engenharia Florestal. 

Leia a nota da UFMT sobre a morte do professor: 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lamenta o falecimento do professor Francisco Moacir Pinheiro Garcia. O docente, que tinha 53 anos, era lotado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) do Câmpus de Sinop. Ainda não há informações sobre o velório. Devido ao ocorrido, a Pró-reitoria do Câmpus emitiu portaria decretando três dias de luto.

O professor ingressou no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente II. Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da UFMT no Câmpus de Sinop e doutorando pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ministrava as disciplinas de Biossegurança e Saúde Ocupacional no curso de Enfermagem, Medicina do Trabalho no curso de Medicina e Ecotoxicologia dos Agrotóxicos e Saúde Ocupacional nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato