Técnico de enfermagem é agredido dentro de hospital em Quixeramobim

Um técnico de enfermagem foi agredido neste sábado (17), dentro do Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN), em Quixeramobim, por um homem que acompanhava uma paciente na unidade de atendimento. A vítima tentou defender outra funcionária que era agredida verbalmente pelo homem. A situação foi controlada por outros colaboradores que afastaram o suspeito.

De acordo com a vítima, o agressor estava com a mãe e o irmão, vereador da cidade. A mulher recebia um atendimento de rotina, quando a enfermeira pediu que o acompanhante pegasse um copo de água para a paciente tomar com um remédio prescrito minutos antes pelo médico plantonista. "Eu estava próximo e peguei a água, mas a gente orienta que o acompanhante faça isso. Nisto ele [agressor] gritou com a funcionária e invadiu uma área restrita, me empurrando e me agredindo", conta o técnico, que antes reforçou sobre como o acompanhante deveria ter procedido.

Maqueiros que estavam no hospital perceberam a confusão e seguraram o agressor, que ainda conseguiu se soltar, chutar o funcionário e correr. Ele foi contido pela Polícia Militar, que o encaminhou à delegacia, onde prestou esclarecimentos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

O técnico foi socorrido e passa bem. A vítima sofreu uma lesão no olho e recebeu atestado médico. Um boletim de ocorrência deve ser feito na segunda-feira (19), na Delegacia de Quixadá.

Conforme o relato do funcionário, o hospital não dispõe de segurança própria. Outros casos de agressão já teriam acontecido na unidade. "Todo dia algum funcionário é ameaçado. Está virando rotina", conta.
Técnico de enfermagem é agredido