Trio é preso com armas e drogas em Pacajus

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, visando o combate às ações criminosas no município, resultou nas capturas de três suspeitos e nas apreensões de armas de fogo e drogas. Uma parte da operação ocorreu nessa segunda-feira (22) e a atuação das equipes da Delegacia Metropolitana de Pacajus se estendeu até a manhã de hoje (23).

Após receber informações sobre suspeitos armados, que realizavam tráfico de drogas na localidade de Croatá II, os policiais civis seguiram até residências situadas na região, para averiguar a denúncia.

No primeiro endereço, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, que já responde a dois atos infracionais por roubo e tráfico de drogas, que estava em posse de oito papelotes de cocaína e nove trouxinhas de maconha.

Ainda no mesmo bairro, a Polícia Civil seguiu para uma segunda residência. Lá, quando chegaram à porta principal, avistaram três indivíduos pulando muros e telhados das casas vizinhas. Houve perseguição e um cerco foi feito, o que resultou nas prisões de Jardel de Matos Lima, de 22 anos e Iego Gabriel Lopes da Silva, de 19 anos, ambos sem antecedentes. Com as capturas, os policiais retornaram a propriedade dos indivíduos, onde foram apreendidas duas espingardas artesanais calibre 12, quatro munições do mesmo calibre, 37 trouxinhas de maconha, 30 pacotes de cocaína e duas motocicletas roubadas.

O grupo foi encaminhado para a sede da Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde um inquérito policial e um ato infracional foram realizados por tráfico de drogas. Os maiores foram indiciados ainda por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

armas prendida
MAIS DROGAS

Na manhã de hoje (23), a Polícia Civil recebeu mais uma denúncia anônima sobre a localização de outros entorpecentes, que haviam sido deixados na casa do adolescente apreendido. Após uma revista no quintal do imóvel, os policiais confirmaram a informação e apreenderam um pacote contendo drogas. Foram apreendidas 307 trouxinhas de maconha e 16 papelotes de cocaína, além de uma balança de precisão. O material foi encaminhado para a unidade policial, onde também ficou apreendido. As investigações em torno do caso permanecem.