O cearense Francisco Allan Nobre Sampaio, de 33 anos, natural de Morada Nova-CE, foi preso por policiais da Polinter, em um sítio alugado na localidade Madispanha, no município de José de Freitas no Piauí. Onde estavam guardados dois carros roubados e um terceiro veículo com suspeita de adulteração, e que na ocasião ele se identificou com sendo Antônio Oliveira de Assis Filho, natural de Viçosa-CE.
Foram apreendidos no sítio um veículo Toyota Etios que foi roubado na cidade de Teresina-PI e um caminhão Mercedes Benz que foi roubado no estado do Ceará.
Segundo o delegado Luciano Alcântara, também foi apreendido no sítio, um Fiat Uno Vivace, suspeito de adulteração, o qual foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Teresina para ser periciado e os outros dois veículos foram levados para a Delegacia da Polinter, na capital do Piauí, onde serão feitos os procedimentos legais e em seguida serão restituídos aos seus proprietários.
O delegado acrescentou que dois homens e uma mulher foram detidos no sítio e levados para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram feitos os procedimentos legais.
Segundo o delegado titular do 17º DP em José de Freitas-PI, contra o cearense Francisco Allan Nobre Sampaio existem indícios de participação dele em crime de receptação dolosa de veículos automotores e uso de documento falso.
O titular do 17º DP, informou ainda que Francisco Allan Nobre Sampaio, em interrogatório prestado à Polícia Civil, confessou que já responde processo por homicídio, na cidade de Morada Nova, no Estado do Ceará, crime que segundo ele teria ocorrido no ano de 2010.