-->

Arthur brilha, faz dois gols no Cruzeiro e tira Ceará da zona de rebaixamento

Encarar o campeão da Copa do Brasil, em pleno Mineirão, não é para qualquer um. Mas é para o Lisca Doido. Na noite desta quarta-feira, o Ceará venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, e, de quebra, escapou da zona de rebaixamento.

O placar deixou o Ceará na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O time cearense saiu na zona de rebaixamento e empurrou o Vitória para o caminho da degola. A Raposa está na 10ª posição, com 40 tentos.

O Vozão chegou a Belo Horizonte com uma postura muito defensiva. A Raposa estava animada com os recentes resultados e tentou buscar o placar. No entanto, com dois bons contra-ataques, o time visitante decidiu o jogo e garantiu o triunfo.

O Ceará volta a campo na segunda-feira, em casa, contra o Atlético, no Castelão, às 20h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Paraná, novamente no Mineirão, no sábado, às 21h.

Primeiro tempo

O Ceará entrou em campo com uma postura defensiva muito acentuada. A equipe tinha duas linhas defensivas, ambas próximas, algo que impedia o Cruzeiro de avançar nas linhas e chegar contra a meta adversária. Como era esperado, a Raposa, dona da casa, em festa, ficava mais com a bola, tinha mais a bola no pé, no entanto, devido a barreira de atletas na sua frente, não conseguia agredir.

Aos 10 minutos, o Ceará partiu para o ataque. A equipe passou a dar volume, trocando passes e o Cruzeiro, curiosamente, ficou em seu campo defensivo, esperando a equipe de Lisca tentar uma agressão. No minuto seguinte a explicação: quando o time celeste conseguiu roubar a bola partiu em velocidade no contra-ataque. O meia Thiago Neves fez um lançamento primoroso para Rafinha que conseguiu finalizar e o goleiro fez ótima defesa, evitando o primeiro gol.

Aos 18 minutos o Ceará chegou com muito perigo. O atacante Arthur conseguiu roubar a bola, limpou o lance tirando dois adversários e chutou. A bola tirou tinta da trave.

Após essas oportunidades, o jogo ficou bastante travado no meio campo. Poucas oportunidades devido a um jogo muito pegado no meio campo.

Aos 27 a Raposa voltou a chegar. Primeiro com Thiago Neves que chutou de fora da área, mas a bola ficou com o goleiro. Aos 30, em ótima jogada construída no meio campo, a bola terminou com Rafinha que mandou a bola na trave. No lance seguinte, novamente com Rafinha, o time azul quase consegue o tento.

O técnico Mano Menezes conseguiu organizar o Cruzeiro e a equipe passou a render novamente em campo. A Raposa conseguia chegar pelos dois lados, no entanto, à direita, de Edilson, era mais explorada.

Segundo tempo

A etapa complementar teve um início muito ruim. Os primeiros 16 minutos foram sonolentos: isso porque o Cruzeiro estava visivelmente cansado. O Ceará, por sua vez, não tinha muita qualidade. Era um jogo fraco.

O técnico Mano Menezes promoveu a primeira mudança: mandou para o jogo o atacante David e tirou Thiago Neves, o mais desgastado em campo. Com isso, Robinho passou a ficar mais centralizado na armação de jogadas.

A mudança não teve tempo para se mostrar. Aos 17, em contra-ataque muito rápido, a bola chegou em Leandro Carvalho que finalizou. Fábio fez um milagre, mas no rebote Arthur mandou para o fundo das redes.

arthur
Após o gol, Mano Menezes mandou para campo Raniel e tirou Ariel Cabral, colocando um time bastante ofensivo. Por outro lado, Lisca, com o excelente resultado, mandou o zagueiro Valdo e tirou de campo o atacante Leandro Carvalho.

Com o Cruzeiro atacando bastante, muita intensidade, mas com pouca organização, a Raposa viu o Ceará ampliar. Em contra-ataque, Arthur saiu do campo defensivo e, cara a cara com Fábio, mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CEARÁ
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 24 de outubro de 2018, Quarta-feira
  • Horário: 19 horas (horário de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Gols: Arthur, aos 17 e aos 35 minutos do segundo tempo (Ceará)
Cartões: Thiago Neves (Cruzeiro); Ricardinho (Ceará)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Thiago Neves (David), Rafinha (Lucas Silva), Robinho e Barcos
Técnico: Mano Menezes

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas, Richardson, Juninho, Ricardinho, Calyson (Felipe Azevedo), Arthur, Leandro Carvalho (Valdo) Técnico: Lisca

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato