O Fortaleza segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, entretanto, o time completou a segunda partida sem vencer e ainda por cima deixou escapar uma oportunidade de ouro para avançar na pontuação.
O Leão vencia a partida frente ao Figueirense/SC e acabou cedendo o empate em 2x2 e justamente quando o adversário tinha um jogador a menos. O volante Patrick foi expulso aos 14 minutos da etapa complementar e a equipe do técnico Rogério Ceni não soube tirar proveito.
O jogo se apresentou muito difícil para o Fortaleza desde o início, visto que o Figueira marcava forte e buscava os contra-ataques. Rogério Ceni surpreendeu a muitos ao escalar Gustavo e Marcinho, que estavam no departamento médico.
Apesar das dificuldades, o Leão chegou ao gol aos 23 minutos. Dodô cobrou falta ensaiada da esquerda do ataque, para a área. Felipe pegou de primeira o chute, a bola bateu na cabeça do zagueiro Cleberson e entrou. Gol do Tricolor e o árbitro colocou na súmula gol de Felipe.
Falhas
O time do Fortaleza, no segundo turno da Série B tem se caracterizado por não segurar o placar a seu favor. Assim é que aos 27 minutos, quatro depois de ter aberto o placar, o Leão sofreu o gol de empate. Cobrado escanteio na área, havia três defensores com o zagueiro Nogueira, do Figueirense, mas nenhum impediu o cabeceio do defensor catarinense, que cabeceou e empatou.
Aos 32 minutos, quase que o Figueirense marcava o segundo gol, virando o jogo. O zagueiro Adalberto, improvisado de lateral-esquerdo, tinha a bola dominada e perdeu para Gustavo Ferrareis. Este entrou na área, chutou e Marcelo Böeck espalmou, salvando a equipe. Adalberto sairia contundido, entrando Roger Carvalho em seu lugar.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Dodô cobrou falta para o gol, a bola bateu na trave e no peito de Matheus Sales, que marcou contra: 2x1. O jogo estava sob controle e ainda Patrick foi expulso, mas mesmo assim, o Figueira empatou com Elton. O Leão dominou mas ficou no 2x2.
Fonte DN