-->

Prefeitura de Quixadá Homologa Concurso Público realizado em 2016

A prefeitura municipal de Quixadá, no sertão central, homologou no fim da tarde desta segunda-feira, 03-09, o concurso público realizado em 2016, quando abriu 754 vagas, para o preenchimento de cargos em sua estrutura administrativa. 

A homologação saiu. Dez dias após o juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, respondendo pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá, determinar a homologação do concurso público realizado em 2016, o prefeito em exercício, João Paulo Menezes Furtado, atendeu a ordem judicial. O magistrado também proibiu a contratação temporária de cargos para o exercício de atribuições contempladas na referida seleção.

Ao saberem da notícia muitos concursados correram para oprédio municipal e se concentram diante do gabinete do prefeito. Eles só ficaram aliviados quando viram o Decreto, sob o Nº 21, datado deste dia 3, assinado pelo gestor em exercício e exibido por ele. Ao sair do gabinete João Paulo cumprimentoualguns concursados aprovados, mas não informou se e quando as convocações para os cargos ocorrerão.

Todavia, na sentença, proferida pelo magistrado da Comarca local ficou ressaltada a impossibilidade de convocação dos aprovados nesse momento. “Frise-se que o concurso público discutido nem sequer se encontra homologado pela administração, o que implica a impossibilidade momentânea da convocação dos candidatos aprovados no certame, havendo clara necessidade da manutenção da mão de obra até então existente, ainda que após a homologação do concurso seja prudente e eficiente a nomeação dos classificados em reposição aos temporários”, havia afirmado o juiz.

Entretanto, os concursados esperam contratação imediata. Eles afirmam terem participado de uma seleção justapara exercerem aos cargos públicos no Município. Consideraram injusta a disputa entre grupos políticos adversário na qual acabaram sendo prejudicados. O clima com confirmação da homologação do concurso era de festa.
Um grande número de concursados na prefeitura

Disputa judicial

No fim de setembro de 2017 o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, do TJCE, negou pedido do MPCE, para rever decisão do Tribunal que suspendeu a obrigatoriedade da homologação do concurso público de 2016. Os concursados aprovados lutaram pela sua efetivação, mas a gestão municipal sucessora ao período do concurso afirmou ter encontrado irregularidades no certame seletivo.

Os concursados ingressaram com recurso na Justiça. A esperança pela nomeação aumentou quando o vice-prefeito João Paulo Furtado assumiu interinamente o Município, com o afastamento do prefeito Ilário Marques por determinação do TJCE. Parte dos aprovados foi à solenidade de posse. Lotaram o plenário da Câmara Municipal chamando a atenção do novo gestor. Ele se prontificou a conversar com o grupo.

Fonte DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato