Ato contra Jair Bolsonaro leva multidão às ruas de Fortaleza

Extraído do site . OPOVO

Milhares de pessoas estão na Praia de Iracema na tarde deste sábado, 29, protestando contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Majoritariamente composto por mulheres, a manifestação ocorre em frente ao Centro Cultural Belchior, na região conhecida como Praia do Crush, desde as 15 horas. Elas seguem em caminhada até a praça Almirante Saldanha (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), onde, até as 22 horas, acontecerão mobilizações políticas e culturais. Duas faixas da avenida Almirante Barroso ficaram ocupadas pelas manifestantes, o grupo ocupa pelo menos dez quarteirões da via. 

Organizado por meio de redes sociais, o encontro é definido pelas organizadoras como apartidário, e convoca mulheres contrárias ao posicionamento do candidato para irem às ruas. “Não somos uma fraquejada! O Ceará não se curva!”, diz na descrição do evento no Facebook, em referência à fala do candidato sobre ter tido uma filha mulher após quatro homens.

Segurança 

ELENÃO
Na última sexta-feira, 28, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a estrutura de segurança prevista para o ato. Além de homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), há reforço do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado dará suporte em caso de emergência.

Defensores públicos e advogados da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) também devem acompanhar o ato, assim como agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Ruas da região serão patrulhadas. O perímetro de atuação contempla as avenidas Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Beira Mar, além das ruas dos Tabajaras, Almirante Jaceguai e Dragão do Mar. 


Outras cidades do Ceará

As manifestações de mulheres contra Jair Bolsonaro também ocorrem em outras cidades do Ceará, há registro de protestos em Sobral, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Canindé ao longo deste sábado.


No exterior, brasileiros se articularam e realizam atos em cidades como Auckland (Nova Zelândia), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Genebra (Suíça) e Paris (França).

Postagens mais visitadas deste blog

Quixeré: Homicídio por Arma de Fogo em Tomé

Mulher em Morada Nova Morre após Ser Picada por Cobra

Crédito Rural em Quixeré: Como Solicitar na EMATERCE ?