A caminhada para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro não é nada fácil para nenhum clube, especialmente para o Fortaleza. A equipe tricolor estava empatando por um gol contra o CRB/AL, no Estádio Rei Pelé, mas perdeu a posse de bola no meio-campo, cedeu o contra-ataque, que redundou no gol de Iago, o qual recebeu a bola em impedimento. Resultado: 2x1 para o rival.
O placar foi construído mediante duas situações bem claras: O Tricolor do Pici não fez uma boa partida, como nas seis anteriores. Segundo: a falha da arbitragem determinou a vitória, na prática do CRB. Apesar do protesto de todo o time do Fortaleza no final, não se pode tirar a responsabilidade dos próprios jogadores, que não produziram o esperado para o líder, diante de uma equipe que vinha na zona de rebaixamento da Série B.
O Galo da Pajuçara começou para cima do Leão, pela necessidade que tinha do resultado a seu favor. Foram cinco minutos de pressão intensa, com jogadas constantes pelos lados do campo e os cruzamentos buscando Neto Baiano ou Elias na frente.
Ataque confuso
O plano de jogo do técnico Rogério Ceni, de lançar um ataque ofensivo contra o Galo da Pajuçara, com Ederso n, Gustavo e Marcinho, só deu certo no papel. Ederson só conseguiu dar um chute a gol, Gustavo e Marcinho passaram a maior parte do tempo muito bem marcados.
O Fortaleza ficou dominado durante boa parte do primeiro tempo e só conseguiu aliviar a pressão com um chute do volante Derley, que chutou de fora da área e João Carlos espalmou.
Especialista no jogo aéreo, Gustavo só deu uma cabeçada para o gol, aos 41 minutos. A bola não chegava para ele.
O técnico Rogério Ceni não foi de todo feliz em suas escolhas para alterações. Sacou Ederson e colocou Dodô no início do segundo tempo.
Um equívoco do treinador do Leão foi retirar Nenê Bonilha para a entrada de Romarinho, quando poderia ter entrado outro jogador com característica de Bonilha, no caso, Jean Patrick. Romarinho é atleta de velocidade, e não de toque de bola, que era o necessário naquele momento do jogo. O placar estava 0 a 0 e o resultado ajudava o líder. A alteração ocorreu aos 17 minutos e aos 20, veio o primeiro gol do CRB.
O goleiro Marcelo Böeck saiu jogando com um chute e errou, dando a bola na cabeça de um adversário, que lançou Neto Baiano, o qual encobriu o arqueiro tricolor e fez 1x0.
Aos 39 minutos, Wilson cruzou para Gustavo, que cabeceou e empatou o jogo. O Fortaleza não soube segurar a bola, "cozinhar" o jogo e perdeu a posse no meio-campo, dando o contra-ataque. Neto Baiano lançou Iago, que já estava impedido, Böeck tocou na bola e Iago marcou 1x0, num gol sem ninguém E Inês estava morta: 2x1.
Confira os gols da partida: Fonte DN