-->

Leão leva gol irregular no fim e perde para o CRB

A caminhada para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro não é nada fácil para nenhum clube, especialmente para o Fortaleza. A equipe tricolor estava empatando por um gol contra o CRB/AL, no Estádio Rei Pelé, mas perdeu a posse de bola no meio-campo, cedeu o contra-ataque, que redundou no gol de Iago, o qual recebeu a bola em impedimento. Resultado: 2x1 para o rival.


O placar foi construído mediante duas situações bem claras: O Tricolor do Pici não fez uma boa partida, como nas seis anteriores. Segundo: a falha da arbitragem determinou a vitória, na prática do CRB. Apesar do protesto de todo o time do Fortaleza no final, não se pode tirar a responsabilidade dos próprios jogadores, que não produziram o esperado para o líder, diante de uma equipe que vinha na zona de rebaixamento da Série B.

O Galo da Pajuçara começou para cima do Leão, pela necessidade que tinha do resultado a seu favor. Foram cinco minutos de pressão intensa, com jogadas constantes pelos lados do campo e os cruzamentos buscando Neto Baiano ou Elias na frente.
futebol

Ataque confuso

O plano de jogo do técnico Rogério Ceni, de lançar um ataque ofensivo contra o Galo da Pajuçara, com Ederso n, Gustavo e Marcinho, só deu certo no papel. Ederson só conseguiu dar um chute a gol, Gustavo e Marcinho passaram a maior parte do tempo muito bem marcados.

O Fortaleza ficou dominado durante boa parte do primeiro tempo e só conseguiu aliviar a pressão com um chute do volante Derley, que chutou de fora da área e João Carlos espalmou.

Especialista no jogo aéreo, Gustavo só deu uma cabeçada para o gol, aos 41 minutos. A bola não chegava para ele.

O técnico Rogério Ceni não foi de todo feliz em suas escolhas para alterações. Sacou Ederson e colocou Dodô no início do segundo tempo.

Um equívoco do treinador do Leão foi retirar Nenê Bonilha para a entrada de Romarinho, quando poderia ter entrado outro jogador com característica de Bonilha, no caso, Jean Patrick. Romarinho é atleta de velocidade, e não de toque de bola, que era o necessário naquele momento do jogo. O placar estava 0 a 0 e o resultado ajudava o líder. A alteração ocorreu aos 17 minutos e aos 20, veio o primeiro gol do CRB.

O goleiro Marcelo Böeck saiu jogando com um chute e errou, dando a bola na cabeça de um adversário, que lançou Neto Baiano, o qual encobriu o arqueiro tricolor e fez 1x0.

Aos 39 minutos, Wilson cruzou para Gustavo, que cabeceou e empatou o jogo. O Fortaleza não soube segurar a bola, "cozinhar" o jogo e perdeu a posse no meio-campo, dando o contra-ataque. Neto Baiano lançou Iago, que já estava impedido, Böeck tocou na bola e Iago marcou 1x0, num gol sem ninguém E Inês estava morta: 2x1.

Confira os gols da partida: Fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato