O treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, fez duras críticas às condições do gramado da Arena Castelão e revelou que avaliará levar as partidas do Tricolor na Série B para o estádio Presidente Vargas. O comandante leonino concedeu entrevista coletiva após a vitória do Leão sobre o Coritiba, por 2 a 1, na noite de sábado (4).
"Ou eles melhoram ou na próxima vez, se o presidente concordar, nós vamos para outro estádio jogar", frisou Ceni. Segundo o treinador, o gramado da Arena Castelão está, a cada dia, pior e pontuou que a razão da queda de qualidade é decorrente do excesso de partidas amadoras realizadas na praça esportiva. "Isso aqui não foi feito para fazer jogo para agradar político. Isso aqui não foi feito para fazer jogo para agentes penitenciários ou para sub-14, 15. Ou até foi, mas desde que ofereça condições para uma equipe profissional trabalhar", ressaltou.
Ceni afirmou que a possibilidade de levar as partidas ao PV ainda será avaliada, mas adiantou que as chances de isso ocorrer são altas. "Aqui, o Fortaleza põe 37 mil. Isso é um grande evento. Se as pessoas que aqui administram, querem fazer disso aqui jogo diariamente, para amador ou qualquer coisa assim, não tem problema. A partir da próxima semana a gente faz uma avaliação e nós também vamos para o PV jogar", ameaçou.
Ainda conforme Rogério Ceni, a administração da Arena Castelão não dá a importância que o Fortaleza merece. "A gente escolheu o Castelão como nossa casa, mas o Castelão não está dando a importância que o Fortaleza deve", completou.
Fonte DN
Fonte DN