-->

Vozão vence Fluminense e entrega lanterna ao Atlético Paranaense

Ceará conseguiu a vitória sobre o Fluminense, no Presidente Vargas, por 1 a 0, para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro provisoriamente. Leandro Carvalho marcou o gol da partida e garantiu a segunda vitória seguida da equipe em casa.

O Vozão chegou aos 11 pontos, deixando o Atlético Paranaense para trás para sonhar em deixar o Z4. Já o Tricolor segue no meio da tabela. 

O JOGO – O Fluminense surpreendeu no início e criou as primeiras chances de gol. Pedro bateu com perigo. Logo depois, Júnior Dutra cometeu falta no goleiro Éverton e Sornoza aproveitou a sobra e mandou para as redes. O árbitro, no entanto, já havia parado o jogo antes do chute.

Aos poucos, o Ceará foi equilibrando a partida e teve a primeira boa oportunidade na etapa inicial com Juninho Quixadá. Ele recebeu passe de Arthur dentro da área no lado esquerdo, cortou para o meio, bateu de direita no canto oposto de Júlio César, acertando a trave.

Aos 38 minutos, o Fluminense reclamou de pênalti. Pedro aproveitou cruzamento da esquerda e chutou. A bola bateu na mão de Luiz Otávio, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o Ceará foi ao ataque e chegou ao gol. Leandro Carvalho fez grande jogada, deixou Gum no chão e deu um toquinho de bico tirando do goleiro Júlio César: 1 a 0.

O Fluminense deu a impressão no segundo tempo que pressionaria o Ceará em busca do empate. O técnico Marcelo Oliveira tentou colocar a equipe mais ao ataque com a entrada de Luciano na vaga de Jadson e de Everaldo no lugar de Sornoza. Logo aos seis minutos, Gilberto cruzou para Luciano que, livre, cabeceou para fora.

Vozão vence Fluminense
O Ceará, no entanto, segurou a pressão inicial e equilibrou novamente a partida. O Fluminense encontrava dificuldades para criar as oportunidades de empate e insistia nos cruzamentos. Aos 30, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou na direita para Everaldo, que bateu na rede pelo lado de fora.

A medida que a partida caminhava para o final, o time tricolor demonstrava nervosismo e afobação para buscar o gol. O lateral Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo nos minutos finais em uma falta boba no meio-campo e terá que cumprir suspensão na próxima rodada. No último lance, Richard tentou bater colocado, mas o goleiro Éverton defendeu sem dificuldades.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 0 FLUMINENSE

CEARÁ – Éverton; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; Fabinho, Edinho e Cardona; Leandro Carvalho (Calyson), Arthur e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.

FLUMINENSE – Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Luciano), Mateus Norton e Sornoza (Everaldo); Junior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOL – Leandro Carvalho, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS – Edinho, Juninho Quixadá, Samuel Xavier, Fabinho e Cardona (Ceará); Gilberto (Fluminense).

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato