Uma aposentada morreu e quinze passageiros tiveram ferimentos depois que um ônibus que retornava de Quixadá à cidade de Pedra Branca colidiu com um carro na CE-060 no Sertão Central, no município de Quixeramobim na tarde desta segunda-feira (23)
O número de vítimas Foram 15, Uma delas, a aposentada, Maria Alves Caetano Vieira, 70 anos, natural de Mombaça, passageira do ônibus escolar, veio a óbito quando recebia os primeiros socorros. Uma vítima foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Outras duas também aguardavam transferência, informou a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ).
A colisão, envolvendo o Volkswagen Gol, placa ORW 6824, de Fortaleza, e o ônibus escolar modelo Caio, placa OSQ 1743, de Pedra Branca, ocorreu por volta das 16h30 a altura do Km 195 da CE-060, a pouco mais de 5 Km da área urbana desta cidade do Sertão Central. O ônibus retornava da Policlínica Regional de Quixadá à cidade de Pedra Branca (a 61 Km de Quixeramobim) com 21 pacientes, todos moradores daquela cidade.
O motorista do ônibus, que sofreu apenas escoriações, informou que provavelmente o condutor do carro tentou desviar de um dos buracos existentes na rodovia estadual, perdendo o controle da direção, colidindo contra o pneu do transporte coletivo. Ele informou que os pacientes estavam sendo transportados para os atendimentos na Policlínica no ônibus dos estudantes porque o transporte da Secretaria de Saúde de Pedra Branca está na oficina. Essa era terceira viagem realizada por ele.
Apesar de o automóvel ter ficado praticamente destroçado, duas passageiras, uma mulher e uma adolescente, não sofreram ferimentos graves. O motorista sofreu uma fratura exposta no braço mas estava consciente, não corria risco de morte. Ele será ouvido pela Polícia Civil para esclarecer os motivos da colisão. A perícia forense também foi acionada para realizar os levantamento no local do sinistro e identificar a real causa. O laudo deverá ser apresentado dentro de 30 dias, completou um inspetor.
De acordo com informações obtidas do DIÁRIO SERTÃO CENTRAL
De acordo com informações obtidas do DIÁRIO SERTÃO CENTRAL