-->

Forró da Mini Saia vira alvo de investigação do MPCE em Beberibe

Forró na cidade de Beberibe vira alvo de investigação do MPCE

No município de Beberibe um panfleto de uma festa que circulou no Whatsapp chamou atenção por uma propaganda pouco comum. O "Forró da Mini Saia" oferece um prêmio de R$ 150 à mulher que comparecer com a saia mais curta. No flyer de divulgação, um adolescente figura como uma das atrações. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) considerou que o evento tem “nítida conotação sexual e alto teor de erotismo e pornografia”.

O POVO Online entrou em contato com algumas empresas que estavam no panfleto como apoiadoras do evento. A Tijuca Alimentos e o Priscila Café manifestaram não ter conhecimento sobre a festa. A reportagem também entrou em contato com o MPCE. O órgão informou que a Promotoria de Justiça de Beberibe instaurou na última quinta-feira, 19, “um procedimento administrativo a partir do panfleto e notificará a produtora do evento, o dono do espaço e os responsáveis pelos supostos adolescentes, para apurar os fatos”.

Um participante da banda Forró do Malino, uma das atrações presentes no panfleto, conhecido como Bruno Malino, informou à reportagem que não sabia que a temática do evento poderia causar problemas e que outras festas do tipo já foram realizadas. Disse, ainda, que o cantor adolescente não mais participará da festa, não explicando, no entanto, a motivação. O POVO Online entrou em contato com o pai do jovem, mas ele preferiu não se manifestar.

Forró da Mini Saia
Ao saber que o MPCE teve conhecimento da festa por meio do O POVO Online, Bruno Malino ameaçou entrar com processo contra o jornal, dizendo que seu advogado estaria atento a citações de seu nome ou da banda na mídia. Em áudio, disse que ele iria "até o fim”.

Segundo o MPCE, a festa contraria as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e legislações protetivas da infância e juventude. Caso a Promotoria de Justiça de Beberibe encontre irregularidades na investigação, o órgão adotará as medidas legais cabíveis, com a expedição de recomendação, podendo ingressar com uma ação civil pública, com o objetivo de evitar que o evento ocorra, além de, eventualmente, punir os responsáveis.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato