Câmara de Quixeré aprova Projeto que garantem realização de concurso público

Foi dado nesta Sexta-feira (13) mais um passo para a realização do concurso público do Municipal de Quixeré. Por unanimidade, os vereadores aprovaram, durante a sessão na manhã de sexta, o projeto necessário para efetivação do certame.

O Projeto de Lei autoriza o executivo municipal a realizar o processo seletivo para preenchimento de 148 vagas de empregos para a Prefeitura municipal. A matéria foi votada em regime de urgência "urgentíssima".

O vereador Fagner Brito, ao usar o espaço na tribuna, considerou pequeno o número de vagas disponibilizadas para a população. Para ele, o número de vagas apresentado no projeto não contempla a demanda se for levado em consideração ao grande número de servidores terceirizados que atuam atualmente nos quadros da Prefeitura. Mesmo não concordando com o texto apresentado o vereador Fagner Brito votou favorável.

concurso em Quixeré
Já o vereador líder da oposição, Francisco Giuvan de Sousa ao analisar a matéria chegou a enaltecer a gestão do prefeito Bessa por ter enviado para o parlamento municipal o projeto relativo ao concurso público, mas considerou que, se o concurso for realizado com o pequeno número de vagas, conforme está exposto será um concurso injusto. Giuvan de Sousa reconheceu que além das 184 vagas existe vagas para o cadastro de reserva e espera que o processo seja realizado de forma lícita.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite