-->

Leão tenta manter a liderança ante o Figueirense em Floripa

Com apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza defende a liderança da competição, às 21h30 de hoje no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense/SC.

Os dois times duelaram pela Série B em 2009, pela última vez e houve uma vitória para cada lado. O Figueirense venceu em casa por 3 a 1 e o Leão devolveu o placar no Castelão.

Classificação

No momento, a situação de classificação se apresenta mais favorável para o Fortaleza, que é o líder com 13 pontos ganhos, a mesma pontuação do Vila Nova/GO. O Figueirense vem na sétima posição, com nove pontos ganhos, mas é uma equipe favorita para voltar à Série A. O Leão está invicto na competição, ao passo que o adversário vem de derrotas para o Brasil de Pelotas, fora de casa e para o Avaí/SC, em casa, no clássico local.

"Sabemos que a equipe deles não vem em um bom momento, mas jogar aqui é sempre difícil. Espero que a gente possa entrar focado, para que levemos mais três pontos para casa", disse o centroavante Gustavo, que conhece bem o Orlando Scarpelli e o adversário, por ter atuado muito tempo no Criciúma.

Gustavo acredita, que pela pressão que a torcida vai fazer, o Figueirense vai querer ir para cima logo, nos primeiros minutos, daí porque, todo cuidado será pouco nos primeiros minutos.

A situação de desfalques que o Figueira terá no confronto não parece iludir os jogadores do Leão do Pici, a julgar pelas palavras do volante Jean Patrick, tão logo se encerrou o treino preparatório para a partida: "Eu não acredito que, por vir de duas derrotas, o Figueirense venha com problemas para nós. É uma equipe muito qualificada. É uma grande equipe e independentemente de algum jogador que tenha saído do time, há sempre outro de qualidade para substituir, disse Jean Patrick.

O Tricolor não terá o atacante Osvaldo, que viajou para jogar na Tailândia. Em seu lugar, deverá entrar mesmo Marlon. O restante do time é o mesmo dos jogos anteriores.

Figueirense

O técnico Milton Cruz conviveu muito tempo com Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, quando estavam no São Paulo. Será um reencontro entre ambos e agora um contra o outro. Milton tem dois desfalques, os volantes Betinho, que está lesionado no tornozelo e Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Matheus Sales vai substituir Betinho, enquanto para a vaga de Zé Antônio, o técnico ainda vai resolver. Milton não vê problemas em não começar tão bem a Série B, preferindo pensar em como o Figueira chegará no final da competição.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato