-->

PM desarticula organização criminosa em Ocara, Chorozinho e Aracati

Uma operação policial realizada por equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) culminou com a prisão de cinco homens suspeitos de participação em um esquema criminoso, de roubo e adulteração de veículos para revenda em outras cidades. As prisões, iniciadas na tarde da quarta-feira (25) e encerradas na quinta-feira (26), ocorreram em Ocara, Chorozinho e Aracati. Também foram apreendidos três veículos roubados, informou a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS).

Os suspeitos, Juarez Moreira de Souza Júnior, 45 anos, sem antecedentes, e Antônio Muniz de Sousa, da mesma idade, com passagens por receptação, Francisco Temistocles da Costa, 32 anos, que já respondia por lesão corporal dolosa, receptação e violência doméstica, Flares Uchoa Barbosa, 26, com passagens por roubo de veículo, receptação, associação criminosa e integrar organização criminosa e Francisco Fabrício Rebouças da Silva, 22, sem antecedentes, são apontados como integrantes de uma organização criminosa interestadual que roubava e furtava carros, além de clonar os veículos e revendê-los.

Segundo a SSPDS, os policiais militares estavam realizando patrulhamento na cidade de Ocara, quando observaram duas caminhonetes, modelo Hilux, com os capôs levantados em uma residência cercada de arame farpado.Dois suspeitos estavam ao redor dos veículos. Quando avistaram as viaturas correram para dentro da residência. Cercados, Juarez Moreira e Antônio Muniz saíram do imóvel e confessaram que entregariam os veículos para outros membros do grupo, em Chorozinho e Aracati.

Dando continuidade à ação policial foi marcada a entrega de um dos veículos em posto de gasolina, na cidade de Pacajus. Ali foram presos Francisco Temístocles e Flares Uchoa, quando se aproximaram para receber o veículo roubado. Durante a prisão eles confessaram que receberiam os veículos de seus comparsas para venderem no Rio Grande do Norte.

O último membro da quadrilha, Francisco Fabrício, foi capturado em Aracati. Ele estava esperando a outra caminhonete Hilux, roubada, já adulterada, em um posto de combustíveis. Ao ser preso confessou que levaria o veículo para um indivíduo, conhecido como Rony, em Canoa Quebrada, para que ele levasse o veículo para o Rio Grande do Norte. Na casa de Fabrício os policiais encontraram um automóvel de marca GM, modelo Spin, também roubado, já com placas clonadas.

Os veículos apreendidos e as ferramentas utilizadas para adulteração foram apresentados, juntamente com os cinco suspeitos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Todos foram autuados por receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público, completou a SSPDS.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato