-->

Ônibus sem banheiros gera reclamação na Região Jaguaribana

Passageiros reclamam de ônibus sem banheiros e frota obsoleta da empresa São Benedito

Usuários da empresa São Benedito que saem das rodoviárias de Russas, Limoeiro do Norte, Jaguaruana e outros municípios do Vale do Jaguaribe com destino a cidade de Fortaleza, reclamam da péssima qualidade dos veículos e principalmente da falta de banheiros a bordo dos ônibus.

De acordo com o vendedor Paulo Gonçalves, que frequentemente viaja de ônibus, de Russas para a capital cearense – uma viagem que dura, em média, três horas – os passageiros, precisam se segurar ate chegar em um ponto de apoio para fazer suas necessidades fisiológicas. “Isso é um desrespeito”, desabafa.

Outra reclamação comum é a condição estrutural de alguns veículos colocados nas linhas da região jaguaribana. Passageiros reclamam de problemas em sistemas de ar condicionados, das condições de poltronas, e até mesmo de parte de latarias do ônibus soltas no interior do transporte (foto). 

Dona Julia Maria disse que já ligou para a ANTT para reclamar. Segundo ela, o eu ouviu de um funcionário foi à declaração de que “o ideal seria que todos os ônibus que operam no sistema tivessem banheiro a bordo, mas essa não é uma exigência legal”.

De fato – a Lei Federal 8958, de 1995 que disciplina o transporte interestadual e intermunicipal, e o decreto – 2521 – de 1998, que regulamentou esta lei – só torna obrigatório o banheiro quando o tempo da viagem ultrapassar quatro horas.

Embora a legislação possa assegurar o que para os passageiros é considerado abuso e descaso, o bom senso deveria prevalecer. “Há pessoas doentes, que viajam nesses transportes. Diabéticos, pessoas sondadas, com problemas de saúde variados. Não temos como aceitar tanto descaso”, denunciou Julia. 

Vale destacar, que a empresa São Benedito é a única a ter a concessão de serviço intermunicipal de transporte rodoviário de passageiros do Estado para a as áreas que compreendem município como Russas, Limoeiro do Norte, Quixeré, Jaguaruana e outros da região Jaguaribana do ceará. De acordo com usuários, tal monopólio vem causando muitos prejuízos a quem precisa viajar com o mínimo de conforto.

Fonte Imprensa do Vale.NET
Ônibus sem banheiros

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato