-->

No Ceará concurso para professor terá 2.500 vagas

O governador Camilo Santana anunciou, nessa terça-feira (17), durante transmissão semanal na própria página pessoal no Facebook, concurso público para preenchimento de 2.500 vagas para professor da rede estadual de ensino, conforme o Diário do Nordeste antecipou no ano passado. O edital tem previsão de sair até junho próximo.

Ainda na transmissão, o governador informou a data possível de editais de demais concursos prometidos para 2018 em órgãos do Governo do Estado. O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) estará publicado no Diário Oficial em duas semanas.

Ematerce

A Ematerce é um órgão público estadual que tem a função de contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Ceará. A estimativa é de preenchimento de 40 vagas, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 3.440,34.

Já as informações para a seleção da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), com 132 vagas, serão publicadas até junho. O concurso é o primeiro, em 52 anos de existência da pasta. Todas as vagas, como já havia sido informado pelo Governo, serão para candidatos com o nível superior completo.

Além de formações específicas em linguagens artísticas, devem ser contemplados profissionais com formação superior em Ciências Sociais, além de áreas como Direito, Administração, Contabilidade e Estatística.

Já os profissionais que pretendem concorrer às vagas na Ematerce terão informações sobre o edital até agosto. De acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.

Sefaz

Um outro concurso com sinalização para ser lançado ainda este ano, o da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), não foi comentado pelo governador. O certame vem sendo discutido desde o ano passado. A seleção é pleiteada constantemente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece Sindical), que já chegou a protocolar no gabinete do secretário estadual da Fazenda a sugestão do edital com número de vagas e lotação.

O concurso desejado busca abrir vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer nível superior completo. O processo seletivo já consta no Orçamento do Estado para 2018 e a expectativa é de abertura de aproximadamente 50 vagas. Foi em 2007 que a Sefaz/CE realizou o seu último processo seletivo.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lançou edital, nessa terça-feira (17), do processo seletivo com 149 vagas para professores Substituto e Temporário. As inscrições começam na próxima segunda (23) e seguem até 2 de maio. Com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os profissionais aprovados no certame irão receber remunerações de até R$ 5.252,47, conforme o grau de titulação.

As oportunidades serão para os centros da Uece em Fortaleza, Iguatu, Crateús, Mombaça, Tauá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Cursos

O Edital atende demanda de 19 cursos. São eles: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Computação, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Haverá aplicação das etapas de provas Escrita, Dissertativa e Didática.
concurso
No Ceará concurso para professor terá 2.500 vagas

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato