Vereador propõe criação de Secretaria de Segurança Pública em Russas

VEREADOR

Vereador Russano propõe criação de Secretaria de Segurança Pública no Município.

Na reunião da câmara na manhã da última terça feira (06), vereador Amarilio Ribeiro, presidente da câmara juntamente com o edil Sargento Girleudo vice Presidente, propuseram a criação de uma Secretaria de Segurança Pública em Russas

Logo que foi apresentado em plenário, os vereadores João Paulo Moreira e Mauricio Martins, se colocaram contra a tramitação do requerimento em caráter de urgência, que foi aprovada por 11 votos favoráveis a urgência e dois votos contrario dos vereadores presentes.

Na discussão do requerimento, o vereador Mauricio Martins alegou que o mesmo não teria efeito positivo e, portanto só faria gerar despesas para o executivo, para Mauricio o problema da segurança pública não é falto de policía ou de agentes de segurança, mas sim, de uma legislação civil e penal que faça os infratores responder na integra pelos crimes cometidos.

O vereador João Paulo Moreira, enfatizou que a criação de mais uma secretaria, serviria apenas como cabide de emprego e que por esse motivo não seria favorável a criação de cargos e despesas enquanto que o executivo sempre alegou, a falta de recurso para atender as necessidades básicas da população, tais como médicos, medicamentos, transporte e outros.

O vereador Amarilio Ribeiro, observou que seus colegas as vezes afirmam que requerimento e nada eram a mesma coisa, portanto não vendo razão para que os mesmos fizessem tamanha discussão a esse respeito. Mesmo assim agradeceu aos votos favoráveis a urgência do requerimento, idealizado pelo vereador Sargento Girleudo, subscrito pelo presidente.


vereador,  vereadores
      Vereadores  de Russas
Já o coautor do requerimento Sargento Girleudo, explicou que, considerando a criação do ministério da justiça pelo governo federal, a secretaria municipal de segurança pública, ira possibilitar ao município elaborar projetos na área da segurança e pleitear recursos junto ao novo ministério. O vereador retrucou as criticas ao requerimento e se colocou a disposição para assumir a pasta, caso a gestão não encontre outra pessoa capacitada com disponibilidade para tal responsabilidade.

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas