Após uma rodada com três jogos simultâneos na noite de ontem, estão definidos os duelos das semifinais do Campeonato Cearense. Com as vitórias do Ceará por 2 a 0 no PV contra o Floresta, do Fortaleza ante o Ferroviário no Castelão por 2 a 1, e o do Uniclinic por 1 a 0 diante do Iguatu no Morenão, se enfrentarão em dois jogos nas semifinais: Ceará x Uniclinic, Floresta x Fortaleza.
Contrastando com a comemoração dos semifinalistas, a tristeza da eliminação para Iguatu, que fez uma excelente campanha na 1ªFase e Ferroviário, que com apenas dois pontos, foi eliminado do Estadual melancolicamente, perdendo a vaga na Série D do Brasileiro em 2019, que ficou com o Uniclinic.
Duelos
Vovô e Verdão, ao terminarem a 2ª Fase como líder e vice-líder respectivamente, jogarão por dois resultados iguais. As datas e horários das partidas já foram definidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF), disputadas em dois domingos: 25 de março e 1º de abril, já que a data de meio de semana é reservada para a Copa do Nordeste, com o Ceará atuando no dia 29 contra o Salgueiro, no Castelão.
No domingo, 25, o Uniclinic terá o mando contra o Ceará no estádio Presidente Vargas às 16 horas, enquanto Fortaleza recebe o Floresta no Castelão, também às 19 horas.
No outro domingo, 1º de abril, o Ceará enfrenta o Uniclinic no Castelão às 19 horas, enquanto o Floresta recebe o Fortaleza, no Domingão, em Horizonte (CE), às 16 horas.
Repercussão
Após o fim da rodada, alvinegros, tricolores e corais comentaram o desfecho da 2º Fase para seus clubes.
"Nosso objetivo era terminar na liderança e conseguimos. Foi uma vitória importante contra o Floresta, pois nos dá uma vantagem e agora é descansar e nos prepararmos para as semifinais contra o Uniclinic", declarou o atacante do Ceará, Douglas Coutinho.
O tricolor Gustavo se satisfez com a vitória diante do Ferroviário e espera que a equipe supere o surpreendente Floresta.
"O mais importante foi a vitória da equipe. Buscamos a vitória a todo momento. Agora é fazer este confronto de 180 minutos com o Floresta. Quem errar menos vai para a final".
O atacante Valdeci, do Ferroviário, lamentou a eliminação precoce da equipe no Estadual.
"Infelizmente não conseguimos a classificação. É difícil de falar sobre a eliminação. Foram vários fatores que nos fizeram não conseguirmos vencer no hexagonal".
Itens relacionados:
Sports