-->

CE tem final de semana violento com dez mulheres mortas

Somente entre os dias 1º de janeiro e 4 de março, foram 111 vítimas

Dez mulheres foram assassinadas no Estado do Ceará neste final de semana. o número compõe um balanço feito pelo Jornalista Fernando Ribeiro, que leva em conta o intervalo de Sete-Horas da Manhã de sexta-feira (02) até o mesmo horário da segunda-feira (05). com a violencia do fim de semana subiu para 111 o número de mulheres mortas neste ano no Ceará. O índice representa um aumento da ordem de 296% se comparado à igual período de 2017, quando foram registrados apenas 26 casos entre os dias 1º de janeiro e 4 de março.

Somente nos primeiros quatro dias de março de 2018, 13 mulheres foram vítimas de homicídio no Estado, sendo cinco delas em Fortaleza (nos bairros Vicente Pinzón, Jacarecanga, Edson Queiroz, Mondubim e Granja Portugal), quatro na Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (dois em Maranguape, Pacajus e Caucaia) e três no Interior (dois em Sobral e um em Ipaporanga).

Uma das vítimas dos assassinatos foi uma jovem identificada até o momento apenas por Danielle, aproximadamente 20 anos de idade, cujo corpo, com marcas de tiros, foi encontrado na manhã de sábado (3) numa estrada de terra no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade de Pacajus (a 49 km de Fortaleza).


Na noite de sexta-feira (2), uma mulher foi espancada até a morte pelo marido. O feminicídio aconteceu no bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral, na Zona Norte. A dona de casa Maria Deusalina da Silva Brito chegou a ser socorrida a um hospital público, mas não resistiu.

Menos de 24 horas depois, novamente em Sobral, ocorreu um assassinato de mulher. Desta vez, no bairro Sinhá Sabóia, onde a jovem Edivânia Florêncio da Silva, 20 anos, foi atingida com um tiro na cabeça e morreu quando era socorrida para um hospital daquela cidade.

Em Ipaporanga (a 375Km de Fortaleza), a dona de casa Francisca da Silva dos Santos, 35 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua casa, na localidade conhecida como Sítio Água Branca, na zona rural. O crime ocorreu na noite de sexta-feira e, no dia seguinte, o pai dela, o aposentado Francisco Gonçalves Xavier, o “Chico do Rádio”, também foi encontrado morto com um golpe de faca no pescoço. A Polícia suspeita que os dois assassinatos foram praticado pelo ex-marido de Francisca, identificado por Oswaldo Chaves, que horas depois também foi encontrado morto, provavelmente tenha praticado o suicídio.

Mais crimes
Na tarde deste domingo, uma jovem identificada apenas por Brenda foi assassinada, a tiros, no Distrito do Amanari, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, uma dona de casa identificada como Maria José, ou “Dona Mazé”, foi assassinada com um tiro na cabeça quando se encontrava sentada numa cadeira de balanço na calçada de sua residência.

Ainda nesse domingo, a Polícia registrou mais dois assassinatos de mulheres em Fortaleza, nos bairros Granja Portugal e Jacarecanga.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato