Os vereadores da Câmara Municipal de Quixeré aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei que autoriza o chefe do executivo municipal a conceder reajuste no Piso Salarial dos servidores do Magistério. O reajuste é para os servidores em função de Professor de Educação Básica I e II, cujo valor foi fixado em R$ 2.455,35 para 40 horas semanais, cargo nível médio, tipo normal, enquanto que a tabela se inicia com o valor de R$ 1.227,67 para 20 horas aulas, que é a carga horária do Professor do Município.
O presidente da Casa Legislativa, João Batista de Araújo considerou plausível a iniciativa do prefeito Bessa, ao se empenhar para evitar o projeto em regime de urgência para a apreciação dos pares que compõem o parlamento municipal. João Batista aproveitou o ensejo para enaltecer também aos senhores edis quixereense que votaram e aprovaram de forma unânime, a matéria que é de interesse da categoria de professores do município de Quixeré.
O presidente do legislativo ainda se solidarizou com os quixereenses que tiveram prejuízos em virtude da forte chuva que caiu na cidade de Quixeré na noite da terça-feira (27). O parlamentar fez questão de salientar que o prefeito Bessa já está tomando as providências para resolver o problema na Lagoa do Pontal.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite
Itens relacionados:
Quixeré