-->

Banda de reggae Natiruts é atração no sábado em Aracati

Banda Natiruts leva reggae para a praia de Canoa Quebrada

Foram dois anos sem pisar nos palcos do Ceará e o Natiruts volta neste fim de semana. A banda se apresenta na praia de Canoa Quebrada, no sábado (31), na Barraca Chega Mais Beach, onde promete levar toda a força do reggae e a nova turnê para os que escolherem aproveitar o feriadão em uma das praias mais famosas do litoral cearense.

Outras atrações como os DJs Pedrinho e Felipe BK, e a banda N Variáveis também se apresentarão no local.

O show deve apresentar as faixas do novo disco da banda, o 'Índigo Cristal', lançado ainda em 2018, cerca de oito anos após a última produção realizada por eles. "Tivemos tempo para pesquisar timbres, arranjos, instrumentos com muita calma. Isso influenciou diretamente no resultado final. Não tínhamos pressa para nada e conseguimos uma sonoridade fantástica!", conta o vocalista da banda Alexandre Carlo.

Ao todo, já foram sete trabalhos de estúdio feitos pelo grupo. E mesmo com as novas canções, não devem faltar sucessos já consagrados pelo Natiruts como 'Me Namora', 'Quero Ser Feliz Também' e 'Natiruts Reggae Power'.

Sonoridade crítica

Natiruts em Aracati
De acordo com Alexandre, o novo CD também traz, além da positividade e das batidas do reggae, versos mais críticos entre as letras. Em entrevistas anteriores, o cantor já havia contado que músicas como 'Justiça Falha' e 'Desculpe Doutor' trazem um pouco do amadurecimento da banda e dos próprios integrantes.

"A principal mensagem do disco fala sobre as pessoas usarem a energia positiva como um antídoto contra os dias tão difíceis que vivemos", explica desta vez.

Essência

Entretanto, o DNA principal, não foi perdido de forma alguma, e perpassa as melodias entoadas por eles. Inclusive, a pausa realizada pela banda também teria sido para revisitar essas origens musicais, além de representar um espaço para produzir com mais calma e conhecendo novos formatos. "Temos muitas influências de MPB. O primeiro single do disco, "Sol do Meu Amanhecer" é uma bossa nova mesclada com reggae", afirma ao também citar entre as influências a melodia indiana, o baile black e o groove, que também aparecem em outras composições.

Durante esse tempo parado, algumas outras produções também tomaram forma e foram divulgadas pelo país. E assim três DVDs ao vivo saíram: o 'Acústico no Rio de Janeiro', de 2012, o '#NoFilter', de 2014 e o 'Reggae Brasil', de 2015. Agora, chegou a hora do público do Ceará curtir o que o Natiruts pode mostrar de novo.

Mais informações

Natiruts
Sábado (31), às 22h, na Barraca Chega Mais Beach (Av. Da Integração, 860, Canoa Quebrada, Aracati). Ingresso: de R$52 a R$102. (3052.9900)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato