Banda Natiruts leva reggae para a praia de Canoa Quebrada
Foram dois anos sem pisar nos palcos do Ceará e o Natiruts volta neste fim de semana. A banda se apresenta na praia de Canoa Quebrada, no sábado (31), na Barraca Chega Mais Beach, onde promete levar toda a força do reggae e a nova turnê para os que escolherem aproveitar o feriadão em uma das praias mais famosas do litoral cearense.
Outras atrações como os DJs Pedrinho e Felipe BK, e a banda N Variáveis também se apresentarão no local.
O show deve apresentar as faixas do novo disco da banda, o 'Índigo Cristal', lançado ainda em 2018, cerca de oito anos após a última produção realizada por eles. "Tivemos tempo para pesquisar timbres, arranjos, instrumentos com muita calma. Isso influenciou diretamente no resultado final. Não tínhamos pressa para nada e conseguimos uma sonoridade fantástica!", conta o vocalista da banda Alexandre Carlo.
Ao todo, já foram sete trabalhos de estúdio feitos pelo grupo. E mesmo com as novas canções, não devem faltar sucessos já consagrados pelo Natiruts como 'Me Namora', 'Quero Ser Feliz Também' e 'Natiruts Reggae Power'.
Sonoridade crítica
De acordo com Alexandre, o novo CD também traz, além da positividade e das batidas do reggae, versos mais críticos entre as letras. Em entrevistas anteriores, o cantor já havia contado que músicas como 'Justiça Falha' e 'Desculpe Doutor' trazem um pouco do amadurecimento da banda e dos próprios integrantes.
"A principal mensagem do disco fala sobre as pessoas usarem a energia positiva como um antídoto contra os dias tão difíceis que vivemos", explica desta vez.
Essência
Entretanto, o DNA principal, não foi perdido de forma alguma, e perpassa as melodias entoadas por eles. Inclusive, a pausa realizada pela banda também teria sido para revisitar essas origens musicais, além de representar um espaço para produzir com mais calma e conhecendo novos formatos. "Temos muitas influências de MPB. O primeiro single do disco, "Sol do Meu Amanhecer" é uma bossa nova mesclada com reggae", afirma ao também citar entre as influências a melodia indiana, o baile black e o groove, que também aparecem em outras composições.
Durante esse tempo parado, algumas outras produções também tomaram forma e foram divulgadas pelo país. E assim três DVDs ao vivo saíram: o 'Acústico no Rio de Janeiro', de 2012, o '#NoFilter', de 2014 e o 'Reggae Brasil', de 2015. Agora, chegou a hora do público do Ceará curtir o que o Natiruts pode mostrar de novo.
Mais informações
Natiruts
Sábado (31), às 22h, na Barraca Chega Mais Beach (Av. Da Integração, 860, Canoa Quebrada, Aracati). Ingresso: de R$52 a R$102. (3052.9900)
Itens relacionados:
Aracati