PM evita ataque a juízes de Morada Nova e suspeito morre no confronto

Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) de Ibicuitinga, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Morada Nova e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Quixadá frustraram na noite deste domingo (4) um suposto ataque de membros de uma facção criminosa aos juízes da comarca de Morada Nova, que se encontravam hospedados em um hotel desta cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, ao tomarem conhecimento do suposto ataque, inclusive de que os criminosos haviam executado uma pessoa no parque de exposições, as equipes da FTA, POG e BPRaio seguiram para o local onde os suspeitos se encontravam. Ao cercarem o imóvel, situado nas proximidades do hotel, e iniciarem a abordagem, os policiais foram recebidos à bala.

Houve troca de tiros. Parte do bando conseguiu fugir, mas um deles, identificado como Breno Araújo Cunha, foi atingido por alguns disparos após descarregar toda a munição do seu revólver calibre 38 contra os policiais. Ferido, o suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal, onde não resistindo aos ferimentos, morreu após ser abandonado pelo restante dos comparsas.

A Polícia Militar ainda informou que na ação duas adolescentes foram aprendidas. Na fuga, o resto do bando deixou cair uma espingarda calibre 12. Dentro do imóvel também foram encontradas drogas ilícitas e uma balança de precisão. O local estava sendo usado como “boca de fumo”. A Polícia vai investigar a participação das adolescentes, identificar e prender o restante do bando.

Foi confirmado também um homicídio. O crime ocorreu em um bar, defronte ao parque de exposições da cidade, pouco tempo antes do confronto de criminosos com os policiais. A vítima estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e alvejada por vários disparos efetuados por dois homens que fugiram em uma motocicleta de cor preta.

Fonte Diário Sertão Central 
morada nova