Funceme oferta 29 vagas de bolsistas para estudantes e profissionais

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) abriu nesta sexta-feira (16) inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 29 vagas para novos bolsistas. O processo seletivo tem como foco estudantes, pesquisadores e profissionais de nível superior de diversas áreas, que terão como objetivo desenvolver dois projetos voltados à gestão hídrica. Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, por meio de cadastro na página do processo seletivo.

De acordo com a Funceme, os valores das bolsas variam de acordo com o nível e experiência do candidato aprovado, pondendo chegar a R$ 5.016,00, conforme a resolução Nº02/2014. A seleção será constituída de uma avaliação curricular e de prova escrita, segundo discriminado no Edital. As bolsas terão vigência de 12 meses, sendo possível, a critério da  Funceme, até  duas  renovações,  não  se  admitindo o  período  de vigência total além de 36 meses.

Os candidatos selecionados atuarão no apoio ao desenvolvimento dos seguintes projetos: "Elaboração de Estudos de Suporte ao Planejamento e à Gestão de Sistemas Hídricos no Nordeste, com foco no Abastecimento Urbano e na Operação de Infraestruturas Hídricas de Uso Múltiplo" e "Malha d’água e o Atendimento às Comunidades Rurais: Análise dos Benefícios Adicionais do Projeto".
concursos