É o Tchan comanda penúltima noite do Carnaval de Aracati

Relembrando velhos sucessos, o grupo baiano É o Tchan comandou a penúltima noite de festa no Carnaval de Aracati. Com a rua cheia, Beto Jamaica e Compadre Washington tocaram grandes sucessos da carreira, levando os foliões a voltar no tempo até os carnavais da década de 90.

Antes mesmo da meia-noite, a banda entrou na Rua Coronel Pompeu e recebeu o carinho do público. "São mais de 20 anos de estrada. Os caras são demais. São praticamente os inventores do axé", comentou o funcionário público José Alberto Cavalcante, que veio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, segundo ele, apenas para ver o grupo e logo depois iria embora.
carnaval de aracati

A noite foi animada ainda pelas bandas Louca Mania, Pague Axé e o cantor Avine Vinny. Para o último dia de festa, Aracati deve receber seu maior público desta temporada. Estará na avenida a mais badalada atração do evento, o DJ Alok. Também se apresentam, a partir das 21h30 desta terça-feira, Malucos da Folia, La Maquina, Pedro & Benício, Solteirões do Forró e MC Livinho.

Trio elétrico

Personagem coadjuvante nos carnavais, o motorista de trio elétrico não tem vida fácil. Conduzir o trio é tarefa das mais difíceis, pois existe uma multidão no meio do caminho. Em Aracati, a tarefa mais complicada é fazer a manobra ao lado da Igreja Matriz para retornar à Rua Coronel Pompeu a fim de cumprir a segunda parte do trajeto. O condutor do trio elétrico Bradock, que há duas décadas atua no Carnaval local, levou 20 minutos para realizar a manobra. Fonte DN
aracati-na-folia-do-carnaval-2018