Chuvas continuam caindo em Quixeré e Região Jaguaribana

A Região do Vale do Jaguaribe, uma das mais secas do país, continua sendo banhada por boas chuvas, trazendo alegria e esperanças de um bom inverno para os agricultores.

O Município de Quixeré amanheceu o Sábado (17) bem chovido. No distrito de Lagoinha, foi registrada a maior chuva, com 28.4mm. O distrito vem tendo a maior pluviosidade do município em 2018 e nós últimos dias dessa semana, as chuvas que caíram no Ceará entre esta quinta (15) e sexta-feira (16), atingindo pelo menos 80 municípios cearenses.

Até as 9h40 deste sábado (17), pelo menos 85 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque a cidade de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 78 mm. Outro local que registrou um volume considerável foi  Fortaleza, onde, o volume atingiu 75 mm no posto da Fundação Maria Nilva Alves, no bairro Água Fria, o que representa a maior chuva deste ano na Capital cearense até o momento.Vale destacar que os dados ainda são preliminares, pois seguem sendo atualizados.
chuva-ceara-quixere

Entre esta sexta-feira e sábado (17), inclusive, a região Jaguaribana foi a que mais concentrou volume de chuvas no Ceará, tendo em vista que quatro municípios locais registram chuvas acima de 40 mm. 

São eles:

Aracati (78.0 mm)
Itaiçaba (59.0 mm)
Icó (55.0 mm)
Jaguaribe (43.6 mm)
Iracema (31.0 mm
Quixeré (28.4 mm
Icapuí (27.0mm
Fortim (26.0 mm
Jaguaruana ( 22.0 mm)
Limoeiro Do Norte (18.7 mm
Russas (15.3 mm

Região Metropolitana

Além da Capital cearense, a Funceme registrou precipitações significativas em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Pacatuba, por exemplo, as chuvas atingiram 30.4 mm, enquanto que em Aquiraz o volume registrado foi de 26.0 mm. Maracanaú, Caucaia, Pindoretama, Itaitinga, Beberibe, Maranguape e Horizonte também tiveram precipitações.

Para este domingo (18), a expectativa é de nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará no decorrer do dia, o que também deve acontecer na próxima segunda-feira (19), de acordo com a Funceme.
As maiores chuvas registradas neste sábado (17):