Chuvas banham 50 municípios do Ceará

Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre quarta (07) e quinta-feira (08), atingindo mais de 120 municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de quinta-feira (08) às 7h desta sexta-feira (09), mesmo em menor intensidade.

Até o momento, 56 cidades já apresentaram chuvas no período, sendo o principal destaque o município de Ipu, na região da Ibiapaba, com um volume de 54 mm.

Como tem ocorrido neste mês, a região Noroeste do Estado, em especial a microrregião da Ibiapaba, foi a que mais concentrou volume de chuvas no atual período analisado pela Funceme, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 30 mm. São eles:


- Ipu 54.0 (mm);
- Graça (50.0 mm);
- Ipueiras (34.0 mm);
- Guaraciaba do Norte 31.0 (mm).


Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.
chuvas

Outro destaque positivo foi a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado, onde choveu 50 mm entre esta quinta (08) e sexta-feira (09). Como a região não tem recebido fortes precipitações - a exemplo de outras áreas do Ceará - o volume pode ser considerado alto.

Para este o sábado (10), quando os festejos do Carnaval começam efetivamente em todo o Estado, a expectativa é de nebulosidade variável com chuva em todo o território cearense. Já para o domingo (11), a Funceme informa que "há possibilidade de chuva em todas as regiões no decorrer do dia".

As maiores chuvas registradas nesta sexta-feira (9):